Bonequinha de luxo – Figurino da Semana

A moda muda junto com a sociedade, há tempos atrás ela era documentada por pinturas, depois por fotografias e então vieram os filmes, que mostravam cada detalhe do figurino em movimento, inspirando mulheres do mundo todo. Cleópatra, Bonequinha de Luxo, O Pecado mora ao lado são alguns dos filmes que marcaram o cinema e a moda para sempre.

Foi pensando nisso e na importância do figurino para a moda que a gente resolveu compartilhar um pouco dos melhores figurinos do cinema, começando por um filme emblemático que ficou marcado por um guarda roupa deslumbrante e é o queridinho de 9 entre 10 apaixonados por moda e cinema, Bonequinha de Luxo.

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Com título original “Breakfast at Tiffany’s”, Bonequinha de Luxo é estrelado por ninguém mais, ninguém menos do que Audrey Hepburn, que interpreta Holly Golightly, uma acompanhante de luxo em busca de um marido rico. Holly encontra Paul, um escritor falido que depende da amante. Paul e Holly desenvolvem uma forte ligação, descobrindo segredos e enfrentando os medos um do outro.

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

O filme é de 1961 e ficou conhecido por suas peças elegantérrimas, mas com silhuetas que destoavam completamente de seus antecessores na telona. O figurino foi assinado por Givenchy, eternizando um dos maiores símbolos de elegância: o tubinho preto, usado com jóias de dar inveja.

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Além do icônico cocktail dress preto, as calças cropped com sapatilhas de balé, casacos estruturados e os famosos óculos escuros da personagem inspiraram e continuam inspirando mulheres do mundo todo, colocando Bonequinha de Luxo no topo da lista dos filmes dos apaixonados por moda.

Vocês já assistiram Bonequinha de luxo? Gostaram? Qual filme querem ver por aqui na próxima semana?

 

Leia o post anterior:
Agenda cultural de Janeiro (SP)

Muita gente aproveita o mês de Janeiro para tirar as merecidas férias, nesse mesmo mês é comemorado o aniversário da...

Fechar