Burberry anuncia mudanças no calendário de moda

Burberry anunciou que a partir de Setembro de 2016 adotará nova estratégia comercial. A marca resolveu revolucionar o sistema dos desfiles que vem sendo adotado há décadas!

A ideia é unir as linhas masculina e feminina em um único evento. A marca também passará a desfilar coleções atemporais, deixando o Summer/Winter de lado e os nomeando apenas pelo mês de lançamento, Fevereiro e Setembro. Isso possibilitará que pessoas do mundo todo possam consumir a mesma coleção, sem distinção de peças de inverno e verão.

É o fim também das coleções intermediárias e segmentadas, a Burberry promoverá apenas um desfile por temporada, na semana de moda de Londres.

Acompanhando os avanços digitais e a rapidez da informação, as peças desfiladas estarão logo em seguida disponíveis online e nas lojas da marca, o que além de atender de imediato a demanda do consumidor, dificulta o plágio por marcas de fast fashion.

Não é de hoje que muito se questiona sobre qual o destino das Fashion Weeks e se os desfiles, da maneira como são estruturados, ainda são uma boa ferramenta de marketing para as marcas. Normalmente as peças desfiladas nas passarelas demoram a chegar às lojas ou sequer chegam, possibilitando que marcas menores usem inspirações (e até cópias) dos produtos exibidos.

Essa atitude da Burberry marca o inicio de uma nova era que pode se expandir para outras grandes marcas e revolucionar as temporadas de moda.

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