5 dicas para quem quer trabalhar com moda

Moda é uma área criativa incrível em que muitos sonham trabalhar, mas engana-se quem pensa que é fácil engrenar uma carreira no mundo fashion. A maior queixa dos jovens talentos é a dificuldade de conseguir um emprego na área, seja pela grande concorrência ou pelo famoso “Q.I” (quem indica).

Hoje vamos dar 5 dicas para quem trabalhar com moda e ainda está meio perdido sobre como começar a procurar um emprego na área dos sonhos.

Defina um objetivo

É muito comum se sentir um pouco perdido em meio a tantas opções que a moda oferece. Estilista, modelista, designer de estampas, produtor de moda… Mas não é possível se especializar e ser bom em todas elas. O mais importante é focar no que você realmente gosta de fazer e ir em busca disso.

Destaque-se

Moda é uma área extremamente criativa e competitiva, se destacar e ser diferente é uma maneira de conseguir chamar a atenção de uma forma positiva. Não estamos falando apenas em ser diferente no modo de se vestir, mais importante que isso é se destacar profissionalmente, seja em uma apresentação criativa do currículo ou com um portfólio que transmita toda sua personalidade e suas habilidades na área.

A BeYou oferece um espaço incrível onde você pode expor seus trabalhos sem precisar pagar nadinha por isso, assim você pode enviar o link do seu perfil para a empresa dos seus sonhos e eles saberão de tudo que você é capaz. É só se cadastrar aqui e montar o seu perfil com os seus melhores trabalhos.

 Seja sincero

Jamais minta em uma entrevista de emprego! Lembre-se que você exercerá suas funções todos os dias e que se você disser que domina ferramentas como o Corel, Photoshop ou Audaces, por exemplo, você precisará usá-las, logo, se você não souber…

Mantenha-se informado e de olhos abertos!

As revistas e sites como Chic, FFW são ótimas fontes de notícias relacionadas ao mundo fashion, mas elas não podem ser sua única fonte de informação, esses veículos costumam expressar opiniões sobre desfiles e marcas já resumidos ou escritas sob o ponto de vista de um único jornalista, por isso procure direto da fonte, vá atrás dos últimos desfiles, das novidades, tenha sua própria opinião sobre o assunto. Tudo que acontece no mundo, mesmo que não esteja diretamente ligado à moda também é muito importante, fique sempre de olho nas últimas notícias e em veículos de arte, arquitetura, cinema, música e tudo que possa te inspirar.

Aprenda

Absorva tudo que pode agregar na sua carreira ou na vida pessoal, seja na faculdade, no curso, no trabalho, com colegas de trabalho ou pessoas da área. Quando decidir o que realmente quer fazer, descubra quais são as ferramentas necessárias para tal, se é criação então você provavelmente vai precisar conhecer o CorelDraw ou o Illustrator, se é modelagem vai ter que ficar amiga do Audaces e de um bom curso de modelagem. Procure por palestras, cursos livres, cursos técnicos. Aproveite as oportunidade e aprenda também com os erros.

Ah! Outra coisa que conta muitos pontos é mostrar projetos que você tenha se destacado. Já pensou que bacana poder dizer em uma entrevista de emprego que você ganhou um desafio criativo nacional e que sua criação foi escolhida por um grande estilista do Brasil? Para ter essa chance é só ficar de olho no nosso site e nas nossas redes sociais e participar dos próximos concursos.