Sketchbook e sua importância no processo criativo

Muitos profissionais de áreas criativas têm como melhor amigo o Sketchbook, é ele quem ajuda a armazenar ideias que posteriormente podem se tornar grandes projetos.

O sketchbook nada mais é do que um caderno de anotações que criadores carregam por todo canto. Sabe aquela ideia incrível que você teve no caminho para casa, mas esqueceu assim que abriu a porta? O sketch evita que isso aconteça porque no momento em que você tem a ideia, você anota ou desenha.

Outro lado positivo do famoso caderninho é que você tem documentado todo o processo criativo, que começou lá no seu moodboard com as suas inspirações (a gente explicou o que é o moodboard aqui).

Como o sketchbook será montado é uma escolha muito pessoal, desenhos, anotações, recortes de revista, fotografias, tudo é válido. Outra coisa a se levar em consideração é o seu tamanho, existem diversos formatos e modelos de sketchbooks no mercado, mas os mais usados são o A5 e A6, porque cabem facilmente na bolsa e são fáceis de transportar.

E então, você já tem o seu sketchbook?

Leia o post anterior:
Zuzu Angel e a moda protesto

Zuzu Angel era Zuleika de Souza Netto, mineira, sempre demonstrou interesse pela costura.  Mudou ainda jovem para o Rio de Janeiro,...

Fechar