O Regresso – Figurino da semana

Faltam três dias para o Oscar e já estamos ansiosos para saber quem leva a estatueta por melhor figurino. Os outros indicados você já viu aqui no nosso blog, são eles Cinderela, Carol, A Garota Dinamarquesa e Mad Max. Hoje falaremos sobre o figurino de O Regresso, o filme que pode dar o Oscar a Leonardo DiCaprio.

 

O Regresso se passa em 1822 e Leonardo DiCaprio é Hugh Glass, um caçador que é atacado por um urso e fica seriamente ferido. Hugh é abandonado pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy) e terá que lutar para sobreviver e cruzar um longo caminho em busca de vingança.

 

Jacqueline West é a figurinista responsável pelo longa, já concorreu com “O Curioso Caso de Benjamin Button” (2008) e “Contos Proibidos do Marquês de Sade” (2000), mas ainda não levou a estatueta.

 

Pele real de urso usada durante o filme - Foto: Reprodução
Pele real de urso usada durante o filme – Foto: Reprodução

Quem vê o filme não imagina o trabalhão que foi montar o figurino, a pele que o personagem de Leo carrega durante boa parte da trama, por exemplo, é uma pele real de urso e pesa cerca de 45kg. Isso mesmo! 45 quilos! Mas a figurinista fez questão de deixar claro que a pele veio de um parque no Canadá e que o animal não foi morto para virar casaco, pelo contrário, ele morreu em território de proteção ambiental.

 

Como se não fosse o bastante, a figurinista passou a pesquisar métodos que usavam na época em que o filme se passa para tratar e costurar as peles, buscando reproduzir exatamente como essa história, baseada em fatos reais, pode ter acontecido.

 

Tudo é tão natural quanto as belíssimas paisagens do longa, é difícil prestar atenção nos detalhes das peças com tanta ação acontecendo na telona, mas você pode conferir um pouco do trabalho de Jacqueline em O Regresso nesse vídeo.

Leia o post anterior:
Sketchbook e sua importância no processo criativo

Muitos profissionais de áreas criativas têm como melhor amigo o Sketchbook, é ele quem ajuda a armazenar ideias que posteriormente...

Fechar