O Diabo veste Prada – Figurino da Semana

Sempre que pensamos em filmes relacionados à moda, O Diabo veste Prada é um dos mais mencionados. A trama que se passa dentro de uma revista de moda tem figurinos que são o sonho de qualquer apaixonado por moda.

Na trama, Anne Hathaway é Andy, uma jovem jornalista sem qualquer ligação com moda que vê na grande revista Runway uma oportunidade de começar na área editorial, mas ela não imaginava que Miranda, interpretada por Meryl Streep, iria interferir tanto em sua vida profissional e pessoal. O filme é baseado no livro da jornalista Lauren Weisberger, ex assistente de Anna Wintour, editora chefe da Vogue americana.

Meryl Streep e Patricia Field - Foto: Reprodução
Meryl Streep e Patricia Field – Foto: Reprodução

Patricia Field é a responsável por dar vida ao guarda roupa do elenco, a figurinista é reconhecida por seu excelente trabalho em “Sex and the City”. Com um orçamento gigantesco e muitas parcerias, grande parte do figurino é composto por peças de grifes como Chanel, Valentino e Versace.

A transformação de Andy - Foto: Reprodução
A transformação de Andy – Foto: Reprodução

A assistente Andy passa por uma metamorfose de peças desinteressantes e sem proporção, para looks que realçam sua beleza e corpo. Grande parte do seu guarda roupa é de acessórios e peças da CHANEL e o vestido incrível que Andy usa durante a festa da revista Runway é um autêntico Galliano.

Miranda usa peças elegantes e neutras apostando nos acessórios e casacos - Foto: Reprodução
Miranda usa peças elegantes e neutras apostando nos acessórios e casacos – Foto: Reprodução

Já para o figurino de Miranda, Patricia confessou em entrevista que não se inspirou em Anna Wintour. A figurinista queria um visual atemporal e que não fosse focado em tendências, elegante, mas único. Assim a personagem de Meryl aparece em peças sóbrias, mas com acessórios e casacos como destaque.

O filme foi indicado ao Oscar de melhor figurino em 2007, mas acabou não levando a estatueta pra casa.  O Diabo veste Prada ficou marcado na memória de muita gente, se tornando um dos queridinhos dos apaixonados por moda.

Leia o post anterior:
5 frases que quem faz moda está cansado de ouvir

Moda ainda não é uma profissão tão comum aqui no Brasil, por isso muita gente não entende muito bem o...

Fechar