SPFW anuncia grandes mudanças

Uma grande mudança promete revolucionar a semana de moda paulista, Paulo Borges resolveu reformular todo o calendário do SPFW para aproximar os desfiles dos lançamentos para o consumidor.

A notícia chega poucos meses depois da Burberry anunciar as mesmas mudanças, se você ainda não viu, a gente contou sobre isso aqui. A ideia é diminuir o tempo que as peças levam entre o desfile e o consumidor e aproximar os eventos de um novo sistema de moda, que acompanha a  explosão da internet e do uso de smartphones, acelerando a informação.

A partir de 2017, os desfiles passam a acontecer em fevereiro e julho/agosto, o objetivo é aproximar a data com o lançamento das coleções para o consumidor, já que atualmente, uma peça desfilada leva até seis meses para chegar até as araras. É nesse grande intervalo entre a apresentação no desfile e o lançamento para o público, que as peças perdem o status de novidade, gerando um certo desinteresse por parte do consumidor.

Outra novidade é que os desfiles deixam de ser chamados Inverno e Verão, já que o Brasil não tem mudanças bruscas de clima entre as estações.

Essa medida torna o SPFW a primeira semana de moda a adotar esse tipo de mudança no calendário. Agora é aguardar para ver se mais semanas de moda adotarão esse novo sistema.

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