5 dicas para ir bem em uma entrevista de emprego em moda

A cena em que a personagem Andy entra na sala de Miranda Priestly para uma entrevista de emprego na maior revista de moda da América em O Diabo Veste Prada é emblemática, mas está bem longe da verdadeira. Muitas perguntas são feitas e acabamos deixando o nervoso atrapalhar e não conseguimos mostrar do que realmente somos capazes. Para te ajudar, trouxemos 5 dicas para arrasar na próxima entrevista de emprego!

Leve um portfólio atualizado

O portfólio permite que as marcas vejam o que você é capaz de fazer, por isso, é importante colocar seus melhores trabalhos. Algumas pessoas tem um portfólio físico, mas além de gastar muito dinheiro, ele é pesado e difícil de transportar, por isso muitos preferem expor seus trabalhos em plataformas digitais. Essas plataformas podem ser pagas, ou gratuitas, a gente já ensinou como usar seu perfil da BeYou como portfólio gratuito aqui.

Ah! Outra coisa importante é JAMAIS deixar seus desenhos e criações com a marca ou nunca criar muitas peças para uma marca em um “teste”, por isso o portfólio online é mais seguro.

Não exagere no look – Seja você

É comum querer causar uma boa impressão, mas muita gente acaba exagerando e deixando a personalidade de lado. Se você está se candidatando para uma vaga de assistente, estágio ou alguma função que precise ficar muito tempo em pé, evite usar saltos muito altos ou roupas apertadas e desconfortáveis.

Pesquise sobre a marca contratante e seus principais concorrentes

Estudar a marca e seus possíveis concorrentes é um dos tópicos principais para se dar bem em uma entrevista, eles sempre te perguntarão se você conhece a empresa, se olhou o site e redes sociais e o que achou, te farão perguntas que você só saberá responder se realmente tiver reservado um tempo para analisar tudo isso. Estudar os concorrentes te dará mais embasamento para responder a essas perguntas, usando comparações e argumentos.

Fique atualizado sobre o que está acontecendo no mundo e na área

Estar por dentro das últimas notícias é importante não só para se dar bem em uma entrevista, mas também para ser um bom aluno e profissional. A moda gira em torno de muitas coisas e é afetada e afeta muitas outras, por isso precisamos estar sempre informados de como anda a economia, o meio ambiente, o cinema, a música e as manifestações na rua. A maneira como as pessoas reagem ao mundo muda (e muito!) a maneira como elas se expressam e consequentemente, muda a maneira como elas se vestem também.

Mantenha a calma e repasse pontos importantes mentalmente

Muitas vezes ficamos tão nervosos que mal conseguimos expressar nossa opinião ou mostrar nossas habilidades. Mantenha a calma, treine exercícios de respiração, repasse pontos importantes mentalmente, como suas últimas experiências e funções, ou coisas que você tem mais facilidade de executar. Se ainda não tiver nenhuma experiência profissional, fale sobre os trabalhos que mais se destacou na faculdade ou curso.  Não tenha medo de ser você e de mostrar seu melhor.

 

 

Leia o post anterior:
Os croquis da Gucci para Florence Welch

O estilo autêntico de Florence Welch é inegável, a cantora ruiva é o rosto das joias da marca Gucci e...

Fechar