Pantone: As cores do Outono 2016

A gente já falou sobre a Pantone e as cores do ano de 2016 aqui, a empresa, referência mundial em cores, divulgou as cores do Outono 2016. Além dos tons terrosos, já comuns nessa estação, nuances vibrantes como o vermelho surgem para aquecer a cartela.

Sobre as cores escolhidas para o Outono 2016, Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone declarou, no site oficial da marca:

O desejo pela tranquilidade, força e otimismo inspiram a palheta de cores do Outono 2016, que é liderada pela família dos azuis. Junto com as cores terrosas que ancoram a estação, também surgem exuberantes cores vibrantes em todas as coleções. Transcendendo os gêneros, estas inesperadas cores vivas da nossa cartela Outono 2016 atuam como cores brincalhonas mas também significam partidas estruturadas em direção a cores mais típicas de outono. Céus azuis significam constância, pois estão sempre acima de nós. Cinzas dão uma impressão de estabilidade, tons vermelhos convidam a confiar e a se aquecer, enquanto os púrpuras e os “hot pinks”, assim como os amarelos mostarda temperados, sugerem um toque de exotismo.

Confira agora a cartela de cores para o Outono 2016, segundo a Pantone:

pantone-outono1
Riverside – Foto: Divulgação

 

outono-pantone-cores
Airy Blue – Foto: Divulgação

 

outono_pantone
Sharkskin – Foto: Divulgação

 

pantone-outono-1
Aurora Red – Foto: Divulgação

 

pantone-2
Warm Taupe – Foto: Divulgação

 

pantone-outono-2
Dusty Cedar – Foto: Divulgação

 

pantone-outono-3
Lush Meadow – Foto: Divulgação

 

pantone-outono-4
Spicy Mustard – Foto: Divulgação

 

patone-outono-16
Potter’s Clay – Foto: Divulgação
16-pantone-outono
Bodacious – Foto: Divulgação

Via

Leia o post anterior:
Alexandre Herchcovitch – Do Underground para Paris

Alexandre Herchcovitch é um dos maiores nomes da moda brasileira atual e é reconhecido mundialmente. Começou no meio underground e...

Fechar