Desafio #2 da BeYou terá tecidos sustentáveis da EcoSimple

Pioneira no segmento, a EcoSimple produz tecidos inovadores, exclusivos e 100% sustentáveis. Produzidos com matérias primas renováveis dispensam processos químicos, uso de água e emissão zero de carbono.

Tudo começa na coleta e separação de resíduos (sobras e retalhos) descartados por malharias na região de Santa Catariana. Depois da coleta, os resíduos são separados por cor.  Essa separação ocorre, pois, a pigmentação já existente nos retalhos se mantém e dá cor aos novos fios que serão produzidos, evitando o uso de corantes (produtos químicos) e reduzindo o uso de água. Os fios da reciclagem de PET também são aplicados na produção, junto com os fios de algodão reciclado.

Já na tecelagem, que fica em Americana/SP, os fios produzidos a partir de resíduos têxteis são transformados em novos tecidos.

“Cada metro de tecido EcoSimple produzido elimina 480 gramas de resíduo têxtil e oito garrafas pet do meio ambiente”, segundo a EcoSimple.

A postura ecofriendly da empresa rendeu o selo Ecolabel, diversos prêmios na categoria sustentabilidade e negócios e conquistou o mundo da moda e da decoração. As 7 mil cadeiras do setor premium do novo Maracanã são feitas com tecido EcoSimple em parceria com a Coca Cola e a Giroflex-Forma. Outra parceria de sucesso foi com o estilista Alexandre Herchcovitch, que além de assinar uma coleção de tecidos para a marca, desfilou com os materiais desenvolvidos pela EcoSimple em coleções no SPFW

A EcoSimple fornecerá os tecidos necessários para a sua criação no desafio em parceria com o Lab Fashion. Para participar, fique atento nas nossas redes sociais que em breve anunciaremos as datas oficiais.

Leia o post anterior:
Conheça o Lab Fashion, o coworking que comandará nosso próximo desafio

Já contamos uma parte da novidade ontem nas nossas redes sociais, quem estará no nosso próximo desafio criativo é o...

Fechar