D.I.Y: Sua mesa de desenho dos sonhos gastando pouco

O Pinterest é um dos nossos sites favoritos, inclusive quem ainda não segue a gente pode conferir nossos boards aqui. E foi lá que a gente encontrou ideias incríveis para você organizar sua mesa de desenho dos sonhos gastando pouco.

A mesa

Inspiração para mesa com cavaletes - Fotos: Reprodução
Inspiração para mesa com cavaletes – Fotos: Reprodução

Se você já tem a mesa que vai ser usada para o seu cantinho de desenho, ótimo! Mas se ainda não tem e os preços nas lojas tem te assustado um pouco, não precisa se preocupar. As mesas com cavaletes estão cada vez mais em alta e fazer uma dessas não é tão complicado quanto parece. Você já encontra os cavaletes prontos em lojas especializadas e aí é só decidir se seu tampo vai ser de madeira ou vidro e pintar da cor que você quiser.

Para aprender: A Ana do blog A casa que minha avó queria pagou 40 reais em cada cavalete e ensina a fazer uma mesa dessas por lá. A Nanda do O que Interessa Nanda também postou esse D.I.Y no blog dela, contando também sobre a etapa da pintura.

 

Nas paredes

Nas paredes - Fotos: Reprodução
Nas paredes – Fotos: Reprodução

Tanto para decoração quanto para organização você tem infinitas opções de objetos para colocar na parede. Você pode usar pranchetas com imagens de inspiração para sua nova coleção, um calendário ou ainda frases de motivação. Outra opção é usar grades, caixotes e prateleiras para organizar melhor seus lápis de cor, pincéis e materiais. Dá só uma olhadinha nessas ideias que vão dos potes de vidro, até o mais elaborado dos organizadores.

Para aprender: O blog Leva pra Casa mostrou como instalou e pintou o painel de eucatex no escritório. E os calendários você mesmo pode baixar e imprimir, o Teoria Criativa separou os calendários para download mais lindos do ano, é só escolher o que mais combina com você.

Na mesa

Use sua criatividade e deixe sua mesa com a sua cara - Fotos: Reprodução
Use sua criatividade e deixe sua mesa com a sua cara – Fotos: Reprodução

Em cima da mesa uma luminária te ajudará a enfrentar os trabalhos e surtos de criatividade da madrugada. Tem quem também adore o manequim de madeira para testar poses e enfeitar a mesa. Outros objetos bacanas são porta-lápis, caneca e quem sabe um vasinho de flores? O mais importante é deixar espaço suficiente para que você consiga desenhar sem ficar esbarrando em nada.

Agora é só escolher o que mais se parece com o seu estilo e colocar a mão na massa! Ah! A gente também quer ver as fotos da sua mesa de desenho. Manda pra gente lá na nossa página do Facebook 🙂

Leia o post anterior:
Nova princesa da Disney terá vestido assinado por estilista brasileira

A princesa Elena de Avalor chega às telinhas do Disney Channel em Julho deste ano lá na gringa, mas já está...

Fechar