Conheça as 3 criações finalistas do Desafio #2

O mistério acabou e dos mais de 50 inscritos e 10 selecionados, os que passaram para a última fase do Desafio #2 – Humanização Espaço Urbano foram Eduardo Gonzaga, Joemir Franco e Rodrigo Pereira.

Os 3 selecionados foram escolhidos pelo júri do LabFashion + BeYou de acordo com a assertividade com relação ao briefing, viabilidade de produção da peça, qualidade da ficha técnica e criatividade. O desafio foi acirradíssimo e a escolha foi uma tarefa difícil para o júri.

As 3 criações foram produzidas pelo estilista e modelista Ley Ouchi e fotografadas por Israel Tannus. Os 3 estilistas agora enfrentam uma nova fase, que contará com a votação popular para a escolha do grande vencedor. Nessa etapa, você só poderá dar um voto, por isso é importante saber mais sobre as criações para escolher seu favorito.

Viés de Asfalto por Eduardo Gonzaga

Sandália e acessórios: Brechó Capricho à Toa - Fotos: Israel Tannus
Sandália e acessórios: Brechó Capricho à Toa – Fotos: Israel Tannus

O look ilustra o momento que vivemos, onde a rua ganha voz, e pode ser interpretada por imagens, formas e cores.

É assim que Eduardo Gonzaga, estilista finalista do Desafio #2 define sua criação. Abusando das formas e dobraduras, Eduardo soube aproveitar muito bem a estrutura dos tecidos EcoSimple, propondo um trabalho criativo e fora do comum materializado pelas mãos do estilista Ley Ouchi.

“Eduardo Gonzaga demonstra profundo entendimento da linguagem da moda, traduzindo a energia das ruas em formas sinuosas com forte apelo brasileiro. Sua noção de roupa sugere não só experiência na manipulação de tecidos, como também estilo próprio e paixão pelo que faz.Ley Ouchi sobre a criação de Eduardo Gonzaga

O Fantástico mundo das memórias que reciclo por Joemir Franco

Coturno: Brechó Capricho à toa - Foto: Israel Tannus
Coturno: Brechó Capricho à toa – Foto: Israel Tannus

Com inspiração no processo de desconstrução ao longo da vida, sendo nossas cicatrizes representadas por recortes, Joemir tem em sua criação não só moda, mas reflexão e poesia. Sobre os recortes propostos nas peças o estilista complementa:

São as cicatrizes que ficam após as nossas mais árduas batalhas, intimas ou externas.

O look, composto por casaco e vestido ficam em uma linha tênue entre street style e uma elegante alfaiataria, alcançando o objetivo de Joemir de despertar o desejo de consumo.

Joemir Franco desenvolveu com muito talento o conceito de criatividade como resultado do processo de desconstrução que sofremos ao longo da vida, intensificada no ambiente urbano. As cicatrizes deixadas nesse processo ganharam especial sentido através das aberturas inusitadas das peças. O equilíbrio das formas e cores clássicas com detalhes diferenciados, trazem o look para o contemporâneo, utilizando os conceitos de maneira coerente e criativa, além de manter forte apelo comercial.” Ley Ouchi sobre a criação de Joemir.

Na Terra Urbana por Rodrigo Pereira

Bota: Acervo - Fotos: Israel Tannus
Bota: Acervo – Fotos: Israel Tannus

É com um croqui em meio a famosa Avenida Paulista que Rodrigo Pereira traz seu look cosmopolita para esquentar a disputa no Desafio #2.

A peça permeia as construções e as faixadas de anúnciosdiz o estilista.

Rodrigo consegue trazer todo o glamour e praticidade da mulher moderna, com shape maxi e recortes estratégicos, a peça tem potencial para se tornar desejo de 10 entre 10 mulheres independentes e fashionistas das grandes cidades.

“O vestido de Rodrigo Pereira conversa no mesmo nível da contemporaneidade da metrópole. Sua humanização recai ao dinamismo da mulher urbana. Silhueta ampla e linhas retas se harmonizam às faixas escuras que sugerem as sinalizações das ruas.” Ley Ouchi, estilista, modelista e jurado do Desafio #2

E então, já sabe qual seu favorito? Então não perca tempo e dê o seu voto acessando o site aqui.

Créditos:

Sapatos e acessórios: Brechó Capricho à toa

Fotografia: Israel Tannus

Maquiador: Rogério Tetsuya

Modelo: Caroline Ponikerski

Fashion: Ley Ouchi

Assistente de Fotografia: Daniel Boga

Leia o post anterior:
Post-Couture: baixe, imprima e monte suas próprias roupas

Baixar, "imprimir" e montar suas próprias roupas, é exatamente assim que o The Collective Post-Couture acredita que o futuro (nem...

Fechar