Beyoncé fala sobre a influência da moda em sua família

 

Quem vê Beyoncé usando roupas das maiores grifes do mundo não imagina onde tudo começou. Nessa segunda feira, 6, a cantora ganhou o título de “Ícone Fashion”, promovido pelo Conselho de Designers de Moda da América, ou o CFDA Awards. Em seu discurso a cantora relembrou suas origens e mandou uma mensagem especial a todos os estilistas do mundo. Confira:

Desde que eu possa me lembrar, moda sempre foi parte da minha vida. O seu efeito em mim na verdade começou antes mesmo de eu nascer. Muitos de vocês não sabem disso, mas a minha avó era costureira. Meu avós não tinham muito dinheiro e não podiam pagar a escola católica em que minha mãe estudava. Então minha avó costurava roupas para os padres e freiras e costurava uniformes para os estudantes em troca de educação para a minha mãe. Ela então passou esse presente para a minha mãe e a ensinou a costurar.

Começando no Destiny’s Child, as gravadoras não queriam vestir quatro garotas negras corpulentas do interior, e nós não podíamos pagar por vestidos de designers e alta costura. Minha mãe havia sido rejeitada de todas as exposições de Noca York, mas, como minha avó, ela usou o seu talento e sua criatividade para conquistar o sonho dos seus filhos. Minha mãe e meu tio, que Deus a tenha, fizeram todas as nossas roupas, individualmente costurando centenas de cristais e pérolas, colocando tanta paixão e amor nos pequenos detalhes. Quando eu vestia essas roupas eu me sentia a Khaleesi. Eu tinha uma camada extra de armadura. Era algo tão mais profundo que uma marca.

Beyoncé recebe título de ícone fashion das mãos da estilista Diane Von Furstenberg
Beyoncé recebe título de ícone fashion das mãos da estilista Diane Von Furstenberg

Minha mãe é tão fabulosa e linda, e ela está aqui esta noite. Minha mãe, minha avó e meu tio sempre estão comigo, então eu não posso falhar. Minha mãe fez os vestidos do meu casamento, do meu baile de formatura, do meu primeiro CFDA Award, meu primeiro Grammy e a lista continua. E isso para mim é o verdadeiro poder da moda. É uma ferramenta para encontrar sua própria identidade. Transcende o estilo. É uma cápsula do tempo para todas as nossas maiores conquistas. Então à minha mãe, à minha avó e ao meu tio, eu agradeço. Obrigada por me mostrar que presença é mais do que as roupas que você veste ou sua beleza física. Obrigada por me mostrar como me arriscar, trabalhar duro e viver a vida do meu jeito.

Eu quero agradecer a todos os estilistas que trabalham incansavelmente para fazer as pessoas acharem que podem sim escrever suas próprias histórias. Vocês são todos fadas-madrinhas, mágicos, escultores e às vezes nossos terapeutas. Eu encorajo vocês a não esquecerem o poder que têm. Nós temos a oportunidade de contribuir para uma sociedade em que qualquer garota possa ver um outdoor ou uma capa de revista e ver seu próprio reflexo. Alma não tem cor ou formato. Assim como o trabalho de vocês, a alma vai além do que os olhos podem enxergar. Vocês têm o poder de percepção, inspiração e empoderamento, para mostrar às pessoas como elas podem abraçar suas falhas, suas complicações e a  verdadeira beleza e força que estão dentro de todos nós. Muito obrigada por esse prêmio incrível, eu nunca esquecerei esta noite. Que Deus abençoe todos vocês.

Leia o post anterior:
Conheça as 3 criações finalistas do Desafio #2

O mistério acabou e dos mais de 50 inscritos e 10 selecionados, os que passaram para a última fase do...

Fechar