Inovação e os cabides para jeans de Steven

Quando pensamos em inovação logo nos vem à cabeça elementos tecnológicos produzidos por grandes empresas, mas na realidade, inovar é resolver problemas de maneiras que ninguém ainda havia pensado ou executado antes.

E para fazer diferente, para criar o novo, você não precisa tentar salvar o mundo inteiro de uma vez ou arrecadar bilhões de reais para sua nova ideia genial, você só precisa de criatividade e mão na massa.

Foto: KickStarter
Foto: KickStarter

Um belo exemplo de criatividade para problemas cotidianos é o designer Steven Sal Debus que desenvolveu um objeto extremamente simples e útil. Steven trabalhava em uma empresa de jeans e sempre encontrou dificuldades para pendurar as calças, um dia ele teve uma ideia brilhante que poderia revolucionar o guarda roupa do mundo inteiro: cabides que seguram as calças pelo passante. 

cabide_jeans
Foto: KickStarter

Um objeto de madeira, tão simples quanto qualquer outro cabide comum, mas com um grande diferencial: design e funcionalidade.

E é exatamente isso que o mundo e as empresas procuram: pessoas criativas capazes de olhar para o mundo de maneira diferente e resolver problemas criando objetos funcionais e com design.

Por isso, mantenha os olhos abertos, a cabeça “fora da caixa”e coloque suas ideias em prática, quem sabe você não se torna a nossa próxima pauta no blog.

Leia o post anterior:
QUIZ: Que marca de moda mais combina com você?

Faça o teste e descubra que marca de moda mais combina com a sua personalidade e estilo.

Fechar