Figurino de Alice Através do Espelho

O filme mais esperado do ano pelos fãs de Lewis Carroll já está nos cinemas. “Alice Através do Espelho” vem para presentear quem gostou do primeiro filme com cenas de cair o queixo e figurinos apaixonantes.

A responsável por dar vida ao guarda roupa de todos os personagens é Colleen Atwood, indicada 11 vezes ao Oscar (por Chicago de 2002, Memórias de uma Gueixa de 2005 e é claro, Alice no País das Maravilhas de 2010). Seu trabalho em “Alice Através do Espelho” é um forte concorrente à sua 12º indicação.

A história se passa três anos depois que Alice foi ao País das Maravilhas, agora ela é uma mulher crescida e independente, bem diferente da garota inocente de vestido azul bebê e cabelo delicado do primeiro filme.  Alice comanda o navio de seu pai, viajando o mundo todo, coisa impensável para uma mulher da época.

No regresso de uma longa viagem,  Alice se depara com um espelho mágico que a leva de volta à Wonderland onde descobre que o Chapeleiro Maluco está muito doente e somente ela pode salvá-lo.

Looks de Alice no filme - Foto: Reprodução
Looks de Alice no filme – Foto: Reprodução

O figurino de Alice traduz sua nova fase corajosa, com peças mais estruturadas e chamativas.  A figurinista revela ter se inspirado nas ilustrações originais dos livros de Lewis, no trabalho do estilista Charles James e do designer japonês Yoji Yamamoto.

As referências orientais no look principal da personagem são inegáveis e fazem uma conexão clara a sua última viagem para a China. É um verdadeiro festival de cores, bordados e formas inspiradores.

Figurinos do filme - Foto: Reprodução
Figurinos do filme – Foto: Reprodução

Os demais personagens têm pouquíssimas ou nenhuma troca de roupa.  A Rainha Vermelha surge com um vestido “armadura” desgastado com pedaços de couro, nada glamoroso como o do filme anterior. Já o novo personagem Tempo traz um look estruturado e rígido com ombros exageradamente grandes.

Além da história inteligente e bem amarrada, o figurino impecável e atraente é um ótimo motivo para correr para o cinema e assistir Alice através do espelho.

 

Leia o post anterior:
História do Design – Infográfico

O design está presente em nossas vidas em diversas áreas, em nossas roupas, nossas casas, carros e até mesmo na...

Fechar