Como eram feitos os papéis de parede

A gente já falou sobre técnicas de estamparia corrida em tecidos aqui, com os papéis de parede não é diferente. Mas você consegue imaginar como eles eram feitos no século passado?

Esse é um curta de 1968 da British Pathé que mostra uma fábrica de Perivale em Londres estampando seus belos papéis de parede.

No vídeo é possível observar diferentes técnicas de estamparia, a principio grandes carimbos de madeira sendo cuidadosamente talhados em seus mínimos detalhes, uma técnica extremamente tradicional e antiga até para a época. Seu minucioso trabalho dando vida a metros e metros de papéis de parede.

Entre uma tela e outra, grandes baldes de tintas com cores chamativas, muito características da década de 1960, são um verdadeiro deleite para os amantes de estamparia.

Outro ponto bacana é que, durante a década de 1960 era comum combinar o papel de parede com as cortinas. O vídeo então muda para a estamparia de tecidos, cada vez mais automatizada por telas e cilindros.

Sem dúvidas imagens belíssimas que merecem ser resgatadas.

Leia o post anterior:
Olha o Look, a plataforma inteligente do mundo da moda

Basta abrir o Instagram para se deparar com diversas fotos de blogueiras e celebridades com combinações de roupas incríveis que...

Fechar