Karl Lagerfeld assina cenário e figurino de ballet

Karl Lagerfeld é um dos nomes mais falados no mundo da moda atual, além de criar para Chanel e Fendi, o Kaiser faz parcerias com outras marcas, lança projetos de arquitetura e foi convidado a desenhar roupas para um espetáculo de balé.

Quem vestirá as peças do diretor criativo da Chanel será o show Brahms-Schönberg Quartet, que será apresentado no Opéra Bastille em Paris.

O coreógrafo Benjamin Millepier se declarou impressionado com a maneira de trabalhar de Lagerfeld: “Eu tenho que te dizer, eu trabalhei com tantos criadores, mas o Karl é tão completo e sério. Ele fez milhões de pesquisas, é fantástico”.

karllagerfeldballet

Foram ao todo 100 figurinos, inspirados na Secessão Vienense. A ideia era justapor o século 19 de Johannes Brahms com o modernismo de Arnold Schönberg. “Um mundo que estava terminando e outro que estava começando”, disse Karl Lagerfeld em entrevista ao “WWD”.

Para os figurinos femininos, muito tule em degradê e laços drapeados. O preto e branco com pequenos toques de cor e os elementos gráficos, como listras e quadrados, dão o toque “Chanel” às peças.

Confira os croquis e as fotos de making of das peças:

ballet-karl

croquis_ballet_karl

ballet_karl
karl_lagerfeld-ballet

karl-ballet_

Leia o post anterior:
O hotel decorado por Donatella Versace

O hotel Palazzo Versace, em Dubai, inaugurou em 2015 e foi todo decorado por ninguém mais, ninguém menos que Donatella...

Fechar