Wes Anderson e Prada se unem para projetar bar em Milão

Depois do café Pantone e do hotel Versace, hoje a gente fala sobre o Bar Luce, um bar em Milão projetado pelo cineasta Wes Anderson a convite da Prada.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O diretor, conhecido por suas paletas de cores impecáveis e simetria perfeita no cenário e fotografia de todos os seus filmes, deu vida ao bar que fica dentro da Fondazione Prada, um complexo de cultura e arte da grife italiana.

Wes, que já trabalhou anteriormente com a Prada, se inspirou nos cafés milaneses das décadas de 1950 e 1960 e buscou trazer toda a estética dos seus filmes para o ambiente.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Sobre a nova parceria, o cineasta comentou que a ideia era projetar um bar onde ele gostaria de passar suas tardes “não ficcionais”. “Apesar de achar que seria um ótimo cenário para um filme, acredito que seja um lugar melhor ainda para escrever um filme”, completou Wes.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os apaixonados por cinema e pelas obras do diretor de Os excêntricos Tenenbaums e O Grande Hotel Budapeste poderão se deliciar no espaço que mais parece ter saído de um filme.

Leia o post anterior:
Estilistas para seguir no Instagram

Depois dos ilustradores para seguir no Instagram, resolvemos trazer alguns dos perfis mais bacanas para rechear seu feed de estilistas...

Fechar