Marcelo Rosenbaum e o design como agente transformador

Marcelo Rosenbaum é um dos nomes mais recorrentes quando o assunto é design de interiores no Brasil. Nacionalmente conhecido por seu quadro “Lar doce Lar” do Caldeirão do Huck, Rosenbaum atua há mais de 20 anos com decoração e é um dos mais aclamados designers nacionais.

Nascido em 1968 em São Paulo, Rosenbaum se formou em arquitetura pela Faculdade Belas Artes de São Paulo. Do seu projeto no primeiro ano da faculdade em diante, o designer e arquiteto não parou mais.

Indio da Tribo Yawanawá e Marcelo Rosenbaum - Foto: Reprodução
Indio da Tribo Yawanawá e Marcelo Rosenbaum – Foto: Reprodução

No final dos anos 1980, ele foi à Alemanha trabalhar com o renomado designer Andreas Weber, segundo Marcelo, seria um marco importantíssimo, que mudaria para sempre sua visão de espaço e projeto.

Sempre tendo nossa cultura como inspiração para suas criações, ganhou diversos prêmios em arquitetura, decoração e design.

Linha Caruaru de Marcelo Rosenbaum - Foto: Reprodução
Linha Caruaru de Marcelo Rosenbaum – Foto: Reprodução

Como profissional multidisciplinar, fundou seu próprio escritório de design e inovação. O empreendimento, que leva seu nome, divide as ações em produtos, criando e fabricando itens; cenários, espaços comerciais e casas.

Conheça o seu manifesto “A gente transforma”, que fala sobre a importância do coletivo e explica sua metodologia de criação dentro do design. Para saber mais acesse o site aqui.

 

Leia o post anterior:
#unlookdodia : Exército da Salvação cria ação inusitada para incentivar doações

Você já deve ter visto no Instagram a hashtag #lookdodia, né? Muito famosa entre as blogueiras e apaixonados por moda,...

Fechar