Filmes sobre pessoas criativas

 

Sexta é dia de sessão pipoca por aqui e o tema de hoje são pessoas criativas. Nós amamos novas ideias e gente que pensa fora da caixa e acreditamos pra valer no poder da criatividade para mudar o mundo.

Hoje trouxemos 5 filmes sobre pessoas criativas para assistir no fim de semana e começar o mês de Agosto colocando a mão na massa.

E não se esqueça, se você é um criativo e quer que o mundo saiba das suas novas ideias, cadastre-se no nosso site e fique de olho nos nossos próximos desafios. Coisas incríveis estão por vir.

Agora vamos direto ao assunto, confira os 5 filmes sobre pessoas criativas (e o link para assistir alguns deles na Netflix):

Walt Antes do Mickey

Quem pensa que a vida do criador do ratinho mais famoso do mundo foi só sucesso está muito enganado. Walt Antes do Mickey contará a história de Walt Disney desde o início, mostrando todas as dificuldades que o animador e empresário passou antes de criar o maior império de entretenimento da história.

“Walt Before Mickey” é baseado no livro de não-ficção “Walt Before Mickey: Disney’s Early Years, 1919-1928”, de Timothy S. Susanin. E está disponível na netflix nesse link aqui.

Steve Jobs

O filme retrata três momentos importantes da vida do inventor e empresário Steve Jobs: os bastidores do lançamento do computador Macintosh, em 1984; da empresa NeXT, doze anos depois e do iPod, no ano de 2001. Ah! Existe outro filme chamado Jobs que também conta a história do inventor, mas não foi muito bem recebido pela critica e pelos admiradores do trabalho do “pai da Apple”.

“Steve Jobs” foi lançado recentemente e ainda não está disponível na Netflix, mas você pode conferir por lá um documentário especial que está disponível aqui e uma entrevista de Steve Jobs completa clicando aqui.

 

 A Rede Social

A Rede Social conta a história de Mark Zuckerberg  e Eduardo Saverin, fundadores do Facebook. O filme mostrará tudo que antecedeu e sucedeu a invenção de um dos aplicativos mais populares do mundo, incluindo momentos tensos como a briga de Mark e Eduardo.

O longa é uma adaptação do livro Bilionários Por Acaso – A Criação do Facebook de Ben Mazrich, e gerou polêmica por não ser aprovado pelos protagonistas, que dizem que o filme é pura ficção.

Ficção ou não, a história retrata as dificuldades e delícias de se tornar milionário com a sua própria criação. Você pode assistir A Rede Social também na Netflix acessando esse link.

Capital C 

Capital C é um documentário que conta a história de três criativos que apostaram no crowndfunding (financiamento coletivo) para tirar os seus projetos do papel. Ele mostra como as pessoas com boas ideias começaram a buscar outros caminhos para colocá-las em prática e a importância da comunidade nesse processo.

Nesse documentário fica claro como as coisas estão caminhando para uma maneira diferente de produzir e de consumir e como os consumidores poderão participar mais ativamente dentro desse processo. Amamos! Você pode assistir ele nesse link aqui.

Coco antes de Chanel

Esse filme conta a história de uma das maiores estilistas de todos os tempos e que revolucionou a maneira como as mulheres se vestiam na época. Mais do que elegância, Coco Chanel sempre pensou fora da caixa e quebrou os padrões. Seja você apaixonado por moda ou não, é inegável que dá pra aprender muito com a criatividade, autenticidade e coragem de Coco Chanel.

 

E vocês? Conhecem algum filme sobre pessoas criativas? Indica pra gente!

Leia o post anterior:
Estudante brasileira de 17 anos cria “isopor” biodegradável

  A criatividade e coragem para colocar a mão na massa podem mudar o mundo. Prova disso é uma jovem...

Fechar