Moleskine inaugura cafeteria inspiradora em Milão

Nossas marcas favoritas resolveram se transformar em cafés e restaurantes. A gente já falou do Café Pantone e agora  descobrimos que a Moleskine saiu do papel, literalmente, e decidiu ir para as ruas.

moleskine-cafe_milao
Foto: Reprodução

O café do sketchbook mais famoso do mundo, que já foi o queridinho de pensadores e artistas como Pablo Picasso e Vincent Van Gogh, tem tudo para se tornar o lugar favorito dos criadores em Milão, sua cidade natal.

cafe_moleskine
Foto: Reprodução

Mesmo com os avanços tecnológicos da marca, o objetivo da Moleskine com o café é resgatar a experiência do papel e promover um ambiente inspirador. E quando o assunto é inspiração, a decoração do espaço não deixa a desejar.

cafe-moleskine
Foto: Reprodução

Criado em parceria com a Interbrand, o lugar tem decoração clean e paleta contemporânea de cores neutras, dando destaque para os sketches expostos nas paredes e os pequenos toques de cor.

 

moleskine_cafe_
Foto: Reprodução

Canetas e lápis são distribuídos à vontade pelas mesas e o espaço da papelaria parece ter saído de um sonho. Além dos produtos Moleskine, obras são expostas em uma mini galeria de arte e a ideia é que o espaço receba mostras, lançamentos de livros e outros eventos culturais.

moleskine
Foto: Reprodução

O projeto é o segundo Moleskine Café aberto, recentemente, a marca inaugurou um espaço no aeroporto de Genebra, na Suíça.

moleskine_cafe_milao
Foto: Reprodução


Todo mundo de malas prontas para o nosso tour por cafés inspiradores?