Os uniformes assinados das delegações nas Olimpíadas

A gente já mostrou o uniforme da delegação brasileira nas Olimpíadas aqui, assinado por Lenny Niemeyer, o look dos atletas brasileiros carrega toda identidade do nosso país tropical. Mas não foi só o Brasil que apareceu com uniformes assinados por estilistas renomados.

Durante o evento, os atletas usam diferentes tipos de uniformes, mas o mais espero é o uniforme da cerimônia de abertura e encerramento. Confira agora os uniformes assinados das delegações nas Olimpíadas:

Cuba por Christian Louboutin

uniformes-olimpicos

Louboutin é o sonho de consumo de todos os apaixonados por sapatos. O estilista assinou o uniforme da delegação de Cuba nos Jogos olímpicos 2016. A roupa tem elementos tradicionais cubanos e remontam aos anos 1950. Em sua página no Facebook, Louboutin foi só elogio aos atletas:

“Nas Olimpíadas, parece que estes atletas vestem seus uniformes e simultaneamente se transformam em super-heróis que desafiam a gravidade, desafiam o tempo, que desafiam todas as leis da física. Nós desenhamos este uniforme para o momento em que eles voltam a ser humanos, ainda naquele momento glorioso, ainda sob aquela luz, mas voltando para o mundo real”.

França por Lacoste

uniformes-olimpicos-franca

Já a França contou com a Lacoste na assinatura de seus uniformes. Com muita elegância e as cores típicas da bandeira do país . Um luxo!

Itália por Giorgio Armani

uniformes_olimpicos_italia

Ninguém mais icônico do que Giorgio Armani para colocar toda a elegância e identidade italiana nos uniformes da confederação do seu país. Algumas das peças inspiradas nos uniformes podem ser encontradas nas lojas da Emporio Armani no mundo todo.

 Reino Unido por Stella McCartney

uniformes-olimpicos-reino-unido

Já é a segunda vez que Stella McCartney assina os uniformes dos atletas britânicos. O look esportivo é resultado da parceria já consagrada da estilista com a Adidas. A estilista também aplicou os símbolo G e B (referentes a Great Britain) desenvolvidos pela College of Arms em todas as peças da coleção. Amamos!

 

Estados Unidos por Polo Ralph Lauren

Uniforme da delegação dos Estados Unidos - Foto: Reprodução
Uniforme da delegação dos Estados Unidos – Foto: Reprodução

A Polo Ralph Lauren trouxe todo o American Lifestyle para a cerimônia no Rio. A marca foi responsável por criar o uniforme que recebe as cores do país. “A Ralph Lauren está incrivelmente orgulhosa de vestir melhores e mais brilhantes atletas da América no principal evento esportivo do mundo”, revelou David Lauren, vice-presidente executivo global de publicidade, marketing e comunicação da marca.

 

E então, qual seu favorito?

Leia o post anterior:
As casas e apartamentos das suas séries e filmes favoritos

  Não tem jeito, quando a gente gosta muito de um filme ou série a gente quer ser amigo dos...

Fechar