4 dicas para impulsionar a criatividade

Não importa em que projeto você esteja, no trabalho, na escola e na vida você precisa ser criativo para conseguir lidar com situações inesperadas. Mas ter novas ideias nem sempre é uma coisa fácil, principalmente para quem trabalha criando sempre coisas novas.

Existem alguns truques capazes de driblar o bloqueio criativo e te ajudar nessa difícil tarefa de manter a mente trabalhando, dá só uma olhada!

Veja filmes, leia livros, ouça músicas

Também vale ir a exposições e peças de teatro, o importante é estar sempre absorvendo novas formas de arte, conhecendo novas histórias e abrindo a mente para coisas diferentes. Nós sempre montamos listas de filmes para ajudar nesse processo, você pode conferir todas aqui.

Observe tudo que está em torno de você

Pessoas criativas costumam ser muito observadoras. Para pensar fora da caixa, observe tudo que está em torno de você, dos prédios aos grafittis, do comportamento das pessoas à cor do céu. Busque entender como as coisas funcionam e procure não fazer julgamentos.

Se você tem uma rotina, experimente fazer algo diferente

Muitas vezes estamos tão acostumados a seguir uma rotina que deixamos de conhecer lugares ou pessoas novas, quando decidimos fazer diferente, nos abrimos para um universo de novas possibilidades e novas experiências.

Converse com pessoas de fora do seu convívio

Discutir com pessoas que conhecemos é extremamente válido e benéfico para aprender e expor ideias, mas conversar com pessoas que tem pensamentos diferentes dos nossos ou que não estão dentro do nosso convívio nos proporciona visões completamente diferentes das que temos.

Agora é só colocar essas dicas em prática e começar a se preparar para nossos próximos desafios criativos. Ainda não se cadastrou na BeYou? Tá esperando o que? Cadastre-se aqui!

Leia o post anterior:
Casas de gatos inspiradas em ícones da arquitetura

Quem tem um gatinho em casa já conhece a história de amor entre os bichanos e as caixas de papelão,...

Fechar