Um tour pela fábrica da Pantone

Tudo começou no início dos anos 60, a empresa era especializada em tabelas de cores para moda e cosméticos. Lawrence Herbert percebendo o quanto era difícil para designers, tipógrafos e agências de publicidade identificar as cores exatas por nome em um trabalho, resolveu então comprar a empresa e dar inicio ao que conhecemos hoje.

Em 1963 era lançado o primeiro Guia PMS em 1963, com 10 cores e uma linguagem objetiva e numeral, capaz de ser identificada por qualquer impressora em qualquer lugar do mundo da maneira mais fiel possível.

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Foto: Reprodução

A Pantone não foi a primeira a padronizar as cores, mas foi a que ficou mais conhecida. Em meados de 1970, a Pantone já havia vendido mais de 100.000 catálogos de cores! Atualmente, a marca já é referência no assunto e estima-se que só o conteúdo impresso se aproxime da casa dos milhões.

Além dos catálogos, a marca expandiu sua identidade para diversos produtos e serviços, inclusive uma cafeteria que a gente já falou aqui. Ah! E todos os anos, a Pantone lança a cor tendência da temporada, que é ansiosamente aguardada por profissionais de diversas áreas de design.

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Foto: Reprodução

Confira nesse vídeo como as cores são feitas dentro da fábrica da Pantone e como tudo é meticulosamente revisado para garantir a excelência da marca. Outro fato curioso são os testes feitos com os profissionais especialistas de cores da marca.