Empresa lança software que gera hologramas a partir de smartphones

O futuro chegou! Esqueça os filmes de ficção cientifica onde os hologramas só existiam com alta tecnologia, agora eles estão mais próximos do que nunca e no seu smartphone.

A empresa californiana Fyusion Inc lançou esse mês o primeiro software que permite criar conteúdo de realidade aumentada – em imagem holográfica 3D interativas – a partir de smartphones.

Segundo o CEO Radu Rasu, essa será a primeira vez que, com alguns toques e poucos segundos, pessoas comuns poderão converter objetos, pessoas e ambientes em hologramas. Sem o uso de hardware e software caríssimos.

Você deve estar se perguntando como isso acontece, é simples, a imagem é feita com o próprio smartphone e depois é projetada com ajuda de óculos de realidade aumentada. A realidade aumentada e a realidade virtual vem se popularizando mundo a fora, é possível até encontrar os óculos especiais por menos de 20 dólares.

Olha só como funcina:

Leia o post anterior:
Hotel em Paris veste Christian Lacroix

Moda e decoração flertam há tempos, estilistas como Donatella Versace e Karl Lagerfeld já colocaram a identidade de suas marcas...

Fechar