5 materiais de desenho essenciais para quem adora desenhar

Você ama desenhar? Então já deve ter visto ou ouvido falar sobre alguns desses materiais. A gente separou alguns materiais de desenho essenciais para quem adora desenhar. Confira!

Lápis de cor aquarelável

materiais-para-quem-ama-desenhar-lapis-de-cor

Sonho de muita gente que ama desenhar, o lápis de cor aquarelável é mais macio que os tradicionais e pode transformar seus desenhos em aquarelas se usado da maneira correta. Entre as principais marcas estão Caran d’ache, Karat da Staedtler e claro, os da Faber Castell.

 

Marcadores

materiais-para-quem-ama-desenhar-marcadores

Também conhecidos como canetinhas, mas com álcool na composição, os marcadores pintam de maneira mais uniforme que o lápis de cor e por isso, podem ganhar o coração daqueles que preferem desenhos mais vivos e sem riscos de lápis. Algumas marcas que oferecem esses produtos são a Magic Color e ProMarker.

 

Lápis de diferentes gradações

materiais-para-quem-ama-desenhar-lapis

Grafites de diferentes gradações permitem diferentes resultados no papel, por isso, grande parte dos desenhistas trabalha com mais de um tipo, principalmente para efeitos de luz e sombra. As gradações de lápis mais usadas são HB, 2B, 4B e 6B.

Ah! Outra ferramenta que pode ser de grande ajuda para trabalhar sombreamento é o esfuminho, ele ajuda a manter a textura da sombra uniforme, sem aqueles riscos da ponta do lápis.

 

Papéis especiais

materiais-para-quem-ama-desenhar-papel

Agora imaginem toda essa tinta em um papel sulfite, o papel não aguenta, né? Por isso papéis de gramatura maior, como 120g/m², 150g/m² são a melhor opção para usar marcadores. Para aquarela, aposte em papéis com gramatura 300g/m² ou especiais para a técnica. Os papéis também podem ter texturas diferentes, como o vergê, opalina e couchê.

 

Estilete

Imagem retirada desse vídeo aqui
Imagem retirada desse vídeo aqui

O estilete é o melhor amigo dos seus lápis e o pior inimigo do apontador, com ele você aponta o lápis na medida certa, sem desperdiçar madeira e com um índice bem menor de pontas quebradas. Use com cuidado e garanta que seus lápis durem bem mais.

Você também tem algum material queridinho que não está aqui? Conta pra gente!

Leia o post anterior:
Empresa lança software que gera hologramas a partir de smartphones

O futuro chegou! Esqueça os filmes de ficção cientifica onde os hologramas só existiam com alta tecnologia, agora eles estão...

Fechar