#ESPECIALDESAFIO: Dicas para acertar no tema da sua coleção

Os primeiros participantes do Desafio da Casa de Criadores já enviaram suas coleções, mas ainda tem muita gente que quer participar mas não faz ideia por onde começar. A gente já deu dicas de como se dar bem no desafio aqui, mas hoje vamos falar de um dos assuntos mais importantes da sua coleção: O tema.

O tema da sua coleção é seu norte, sua inspiração, é com base nele que surgirão sua cartela de cores, as formas, estampas, modelagens. Se você encontrar um tema que traduza seu estilo e encante as pessoas ao seu redor, então as chances da sua coleção ser bem sucedida são enormes.

Primeiro, pense em tudo que você tem paixão, nas diferentes culturas que você admira, nas suas músicas favoritas, nas suas histórias, em tudo que mexe de um jeito profundo com você. Coloque tudo isso no papel e pense o que realmente te move e o que você sente que pode fazer com que as pessoas se identifiquem com você também. Pode demorar um pouco, mas você certamente encontrará respostas.

Depois que você encontrar algo que traduza quem você é, pesquise muito sobre o assunto, leia artigos na internet, procure livros, revistas, imagens. Informe-se e tente colher o maior número de informações a respeito, você perceberá que nessa fase, muito provavelmente, sua ideia inicial já terá se transformado em outra coisa, mas não se preocupe, isso é completamente normal e saudável, significa que você saiu do senso comum e está trabalhando em algo muito mais embasado e profundo.

Agora que você já tem o seu tema, é hora de ir para a próxima fase, que é de colher e filtrar referências, mas isso já é assunto para outro post.

 

Leia o post anterior:
5 Filmes e séries sobre moda no Netflix (atualizado)

Nós adoramos dar dicas sobre filmes pra você, aqui a gente fez uma coletânea de filmes sobre moda no Netflix,...

Fechar