#ESPECIALDESAFIO Dicas para buscar referências para sua coleção

Na semana passada lançamos o #ESPECIALDESAFIO, uma série de posts que te ajudarão a mandar bem no Desafio da Casa de Criadores. O primeiro post te ajuda a escolher o tema certo para a sua coleção, mas depois de selecionado o tema, como transformá-lo em criação?

Hoje traremos dicas para buscar referências para sua coleção, partindo de toda a pesquisa envolvida naquela primeira etapa, quando você estava definindo o seu tema. Definido o seu tema, você precisa pesquisar tudo a respeito dele, entender e dominar seu assunto te ajudará a buscar e interpretar referências imprescindíveis para sua coleção.

Vamos imaginar que seu tema seja o filme “Bonequinha de Luxo”, interpretado pela atriz Audrey Hepburn. Além de ver o filme, você precisa entender em que época o filme se passou, quais eram os costumes daquela época, qual era o estilo da atriz além das telonas, que estilista assinou o figurino e qual era a identidade visual dele, qual era a história do filme, onde o filme se passava.

Tudo isso te guiará para referências além dos figurinos do filme, te ajudando a criar um ambiente novo, visto pelo seu olhar e que terá uma interpretação completamente diferente do pretinho básico que Audrey usa no filme.

 Reúna imagens de formas, estampas, cores, texturas, lugares, pessoas, obras de arte, fuja de referências de moda prontas, com roupas que se assemelhem muito ao resultado final que você busca, assim você garante um processo criativo original.

Depois de reunir todas as referências, é hora de filtrar e construir um moodboard com as mais significativas. Mas isso, vocês já sabem, é assunto para outro post!

 

Leia o post anterior:
Sacola criativa para os amantes de Lego

  Uma imagem rodou a internet essa semana, os apaixonados por Lego enlouqueceram com uma sacola que reproduz as mãos...

Fechar