#ESPECIALDESAFIO: Construindo seu painel de referências

Esse é o terceiro post da série #ESPECIALDESAFIO e hoje falaremos sobre a construção do seu painel de referências.

Temos recebido muitos e-mails questionando se o painel de referências, ou moodboard, deverá ser para cada look criado ou apenas um para a coleção toda. A gente explica! Sua coleção deve ter um tema, esse tema será desmembrado em referências que darão vida às suas peças, por esse motivo, você construirá apenas UM moodboard  com as referências da COLEÇÃO, ok? Se tiver alguma dúvida, leia os posts anteriores da série: como escolher seu tema e como coletar referências.

Agora, se você já está por dentro dos posts da nossa série e chegou até aqui, é hora de construir seu moodboard para começar sua coleção, afinal, restam apenas 40 dias para o fim das inscrições para o desafio da Casa de Criadores.

Com as referências de fotos, materiais, cores e estampas em mãos você organizará todas em um painel, esse processo pode ser físico ou virtual.  Você notará que muitas das imagens que selecionou se parecem que existe algo que as conecta de alguma maneira.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Caso seu painel seja físico, não deixe de anexar pedaços de tecidos, aviamentos, elementos com texturas relacionadas ao seu tema, isso ajudará e muito no processo de criação, já que, além do visual, você estará explorando o tato, um sentido muito importante quando o assunto é moda.

Depois que você coletou e organizou as imagens e materiais, você perceberá que algumas cores estarão presente em diversas imagens ou ainda, que alguma cor em especial se destacará entre as demais, selecione as que combinem entre si e está aí a sua cartela de cores da coleção.

Nas formas e texturas o processo é o mesmo, você perceberá que existirão elementos mais interessantes ou que se repetem, eles te guiarão na sua criação, pautando seu trabalho em conceitos e muita pesquisa.

E por último, mas o mais importante: divirta-se! Experimente, recorte, ouse, não tenha medo de fazer diferente, é exatamente isso que estamos procurando. Até o próximo #ESPECIALDESAFIO com mais um post pra te ajudar a levar sua coleção para a passarela da Casa de Criadores.

Leia o post anterior:
WeAr – Seminário discute moda e tecnologia em São Paulo

Seguindo o sucesso da primeira edição, pela 2ª vez acontece o festival de tecnologia vestível WeAr – Conectando Moda e Tecnologia....

Fechar