#ESPECIALDESAFIO: Definindo os elementos da sua coleção

Falta um mês para o fim das inscrições no Desafio da Casa de Criadores e o prazo está ficando apertado para quem ainda não começou a pensar na coleção. Não se esqueça que além dos desenhos, um dos looks precisará ser confeccionado, ok?

Pra quem está acompanhando o #ESPECIALDESAFIO, o último post ensinou como construir o seu painel de referências. Agora que você já finalizou o moodboard, é hora de transformar as imagens em elementos da sua coleção.

Existem alguns tópicos que serão importantíssimos para definição da estética da sua coleção: cores, texturas, materiais, formas e se as peças terão ou não estampas.

É possível identificar todos esses elementos observando suas imagens de inspiração. Observe o exemplo abaixo:

moodboard da marca Lolitta para Verão 2016
moodboard da marca Lolitta para Verão 2016

Esse é o moodboard da marca Lolitta para o Verão 2016, com ar retrô e muito romântico. O floral domina as inspirações e as cores predominantes são o nude, branco e marrom. Observe os materiais e como o trançado se repete nas texturas. Agora vamos ver como a marca traduziu isso para a sua coleção?

Fotos campanha Lolitta Verão 2016  - Fotos: Reprodução
Fotos campanha Lolitta Verão 2016 – Fotos: Reprodução
zee-itad
Fotos campanha Lolitta Verão 2016 – Fotos: Reprodução

Viram como fica fácil identificar as padronagens, cores e materiais depois que se interpreta o moodboard? A modelagem é bem feminina e até retrô, seguindo as referências propostas nas imagens do board. O roxo e o rosa podem não ter uma grande repetição, mas se destacam entre as imagens, garantindo seu lugar na coleção.  Os trançados estão ali, assim como a cartela de cores rica em nudes e marrons.

Agora é observar seu moodboard e conseguir interpretar suas imagens em cores, formas, texturas e padronagens, assim, quando você começar a criar seus croquis, sua coleção terá um elo que liga cada peça, garantindo um trabalho digno de cruzar a passarela da Casa de Criadores. Fiquem ligados por aqui, que na próxima semana traremos dicas para ilustrar seus croquis!

E se quiser saber mais sobre o desafio da Casa de Criadores, acesse nosso site.

Leia o post anterior:
Agenda cultural de Novembro

Fique por dentro das exposições, mostras, cinemas e eventos culturais que rolam pertinho de você e o melhor, todos com...

Fechar